Karma

Quando, durante a aula de Matemática Experimental que tive hoje, expliquei ao professor que sou um Engenheiro Informático que decidiu tirar matemática, no fim da aula diz-me o docente que “você fez uma escolha interessante”. Talvez com a implicação, mais ou menos implícita de que, ninguém no seu perfeito juízo faz uma coisa dessas. Lá lhe expliquei que o meu objectivo (bem, um deles), é aprender criptografia (de programar yesterday stuff, já eu ando farto—e esta última palavra é um eufemismo).

Ora e eis que depois da aula, encontro via o Facebook (yes, I caved…) de um antigo colega, esta imagem:

life

Passei a maior parte da última década no meu “perfeito juízo”, e se há alguma coisa que aprendi, foi que todo o juízo deste mundo, e quiçá do próximo, não substituem nem de perto a realização nem pessoal nem profissional (e sem a segunda, a primeira será sempre uma sombra do que seria caso contrário). E como alguém que acredita na “versão católica do karma” (não tenho melhor descrição, so don’t bother asking), sei que este é o caminho que quero percorrer. E só isso faz com que tudo o resto valha a pena. Gostava de me ter apercebido disto mais cedo (e de ter tido a força para mudar de rumo mais cedo), mas antes agora do que daqui a outros dez anos.

Para resumir: a vida é demasiado curta para fazer o que não se gosta (actividade noutros contextos coloquialmente referida como “perder tempo”).

Better to awake late, than never.

14 responses to “Karma

  1. bem digamos que vi o teu post no momento certo que o deveria ter visto, pk se fosse em outra altura não daria tanta importância. Acima de tudo pk é verdade, if you don’t like anything… fight to change. just like that…😉

    E muitas vezes não temos a noção como a vida passa a correr, e o momento é este, enquanto somos jovens e podemos fazer alguma diferença🙂

    beijocas

  2. realmente… olha lá uma coisa, tu disseste isso na frente dos teus colegas? E que fiquei cá com uma curiosidade em qual seria a reacção deles.😛

  3. I’ve just read this:

    https://gauthma.wordpress.com/random-pointers/

    And I believe I had already read it long time ago… ‘cose you posted the auto wireless config script I… errr… kind of… errr… Ctrl+C’ed!

    Muahahahahahhahahaha. Fight that kind of plagiarism! =)

    I have a text file with my own ‘pointers’, named ‘Readme-BITCH.now’ (no joke, really!) maybe I’ll share them someday. It keeps not only random or usefull, but deprecated and pointless stuff too. lol.

    @ Bugs – Os humanos têm a capacidade de adaptação, que implica mudança conforme a envolvente. Podes mudar quando quiseres, pelo que quiseres, para o que quiseres, só tens de lutar por isso. Nem que tenhas 80 anos e não tenhas dentes ou pernas! xD

    Em relação ao post, eu sorri perante a imagem várias vezes, devido OBVIAMENTE ao ‘wear your passion’. A paixão neste ano de 2010 continua transparente certo? Curtia ver muita gente a alinha nessa moda Outono-Inverno 2010. ‘Hey babe, it’s that your passion you’re wearing? Want a little of mine?! BANG!’

    Rotfl.

    Acho que é a ultima vez que faço comentários depois da meia-noite. :>

    Abraço!

  4. não deixes de fazer comentários após a meia noite, please!! são bastante produtivos!! Aliás seria óptimo se fosse possível fazer exames depois dessa hora😀
    Concordo com a tua perspectiva de Darwinismo social🙂

    o pa, o teu slogan mas parece um anuncio de perfumes tipo axe ou assim lolol😛 estou a rir até agora kakkaak😛 Muito bom!

  5. Kenny, como tu podes ler na coluna do lado direito, o que aqui escrevo é dominio publico, pelo que estas a vontade para copiar (embora eu agradeça a atribuição! :P)

    E, não sei porquê, mas acho que aquele usar da paixão, não é para se levar a letra! I’m just saying…😉

    E não tenham stress com as horas, que aqui o tasco ta aberto all day (and night) long!😀