Bancos e direitos do consumidor

Descobri hoje um site (em português, criado por um português e orientado para a realidade portuguesa) que tem como objectivo «ajudar todos aqueles que trabalham com instituições bancárias, através de fazerem valer os seus direitos.». O endereço é simples o suficiente para ser facilmente decorado: www.acabem.com. Aí se pode ler uma descrição mais detalhada dos objectivos:

Pretendemos fornecer informações úteis e ajudar as pessoas a não cruzarem os braços, perante situações abusivas praticadas pelos bancos. Um cliente que reclama com conhecimento de causa, só tem vantagens.

Fazendo uso das novas tecnologias, a ACABEM pretende ajudar, informar e colaborar em situações fraudulentas que os bancos possam estar a cometer.

É nossa intenção, transmitir todo o tipo de informação sobre bancos, utilizando um tipo de comunicação simples, directa e acessível. Pretendemos ajudar a esclarecer termos técnicos, bem como situações menos claras que os bancos utilizam vulgarmente.

Espero que isto seja útil a todos, especialmente para aqueles que como o autor, são recentes ingressados no mundo do trabalho.

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