Transportes…

 

Não sei o que pensar disto. Por um lado, se for verdade, os privilégios dados aos trabalhadores dos transportes não têm de facto, paralelo, nem no público, nem no privado. E no entanto, se essas benesses são resultado da enorme força que têm os sindicatos dos transportes, o que me apraz perguntar não é porque têm eles essas regalias, mas sim porque é o resto dos trabalhadores não se organiza em sindicatos fortes e reivindica o mesmo?! Porque é que a primeira (e muitas vezes a única) reacção é exigir que arranje a desigualdade nivelando por baixo??! (vide o sistema educativo). Ou para dar outro exemplo, se se pusesse um tuga na ONU encarregue de remediar a fome no mundo, provavelmente diria que a solução era fazer com que toda a gente no mundo passasse fome… *sigh*

5 responses to “Transportes…

  1. Sabes, eu leio-te sempre, mas os teus posts altamente políticos ou geeks deixam-me sem palavras. = s

    Continuarei a ler-te claro!

    Abraço!

    Errr, se estiveres por Lisboa este fim de semana diz algo! Há party!

  2. Lol então espera pelo que aí vem… :P

    Mas sem palavras in a good way, ou nem por isso? Do género, achas que é errado, incorrecto, ingénuo? Ou não é nada disto? Se discordas de alguma coisa, é mais útil apontar a razão da discórdia — para isso é que serve a liberdade de expressão :-) (eu sei, eu leio demasiado John Stuart Mill….)

    OK, I’ll let you know!

    Abraço!

  3. Man, qualquer que seja a minha opinião vai gerar uma discussão saudável e eu estou sem tempo para discussões! I have no time.

    Se te vou continuar a ler é porque gosto, ainda não sou masoquista. :)

  4. Ah agora já percebi! Os meus posts deixam-te sem palavras porque sabes que digas o que disseres, vai gerar discussão! Pronto assim já faz mais sentido :-)

    Mas repara que parte da razão para escrever num blog vem da possibilidade de haver discussões saudáveis! :D E em minha defesa, digo que também nunca houve discussões assim tão grandes!

    Mas espero que isso mude e que de futuro tenhas mais disponibilidade para vir aqui deixar your much appreciated insights =)

  5. Agora que eu relia o teu comentário inicial… percebo o que dizes em relação aos posts sobre política, mas geek posts? What’s wrong with those??