Err…

Eu sei que “correlation is not causation”, mas isto se calhar tem alguma coisa a ver com a crescente obesidade…

It’s a remarkably straight line, increasing steadily from 6.3 pounds per person per year in 1822 to a maximum of 107.7 lb/person/year in 1999.  Wrap your brain around this: in 1822, we ate the amount of added sugar in one 12 ounce can of soda every five days, while today we eat that much sugar every seven hours.

Souce, via G+

About these ads

9 responses to “Err…

  1. Olha que não! E o consumo de gorduras saturadas também não aumentou? O consumo de açucar pode ter aumentado mas na realidade os hidratos de carbono são consumidos mais rápidamente pelo organismo e para tal basta exercitarmos regularmente. Ao longo das últimas décadas têm-se vindo a levar uma vida cada vez mais sedentária: (sentado no emprego, levantas-te e sentas-te no carro para ir para casa e sentares no sofá) isso é que tem levado os miudos e adultos a ficarem obesos. Antigamente o trabalho era mais fisico (industria e agricultura) agora passas mais tempo sentado e deitado do que de pé e a andar…

  2. Light? pffftt vais-me dizer que toda a fast food, restaurantes são lights :P quanto aos bébés tem haver com o leite :P

    Vá mas a falar a sério, sim é verdade que o açucar tem parte importante na obesidade no fundo e a acumulação de vários factores que contribuem para tal. Vida sedentária, má alimentação, maus hábitos tudo contribui para a obesidade. Outro ponto interessante tem a haver com as industrias de alimentos que utilizam açucar em tudo! Se reparares até a cerveja tem açucar! Existem estudos que indicam que o açucar é bastante viciante o que me leva a querer da sua utilização exagerada poderá ser intencional.

  3. podes por favor espetar aqui links onde se indique que a cerveja tem açucar?! Eu deixei praticamente de beber refrigerantes por causa do açucar! (tendo substituído os que bebia ao almoço pela bela da cerveja!) lol